quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Indicadores do SIPAGEH

O Hospital São Francisco de Paula participa no período de 16 de setembro a 21 de outubro do curso sobre a utilização dos Indicadores do Sipageh, promovido pela UNISINOS. O curso é realizado na modalidade à distância, através de interação na plataforma Moodle.
O curso capacita administradores de hospitais para a utilização estratégica de indicadores de gestão hospitalar, amparados sobre a base conceitual de epidemiologia, qualidade em serviços e o entendimento dos indicadores utilizados no SIPAGEH – Sistemas de Indicadores Padronizados para Gestão Hospitalar.

Objetivos:
Capacitar tecnicamente administradores de hospitais para a utilização dos indicadores de gestão hospitalar - SIPAGEH, com vistas a maximizar recursos, revisar processos, alterar decisões, bem como proporcionar ferramentas de auto-avaliação e benchmarking da instituição.
Após o curso, o hospital estará apto a dar continuidade na participação do SIPAGEH enviando periodicamente os seus indicadores para tabulação e análise na UNISINOS e recebendo a publicação de todos os indicadores.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Presente Diferente


No dia 20 de setembro o Sr. Otávio Mônaco comemorou seus oitenta anos.
A família Mônaco solicitou a seus familiares e amigos que presenteassem o Sr. Otávio com alimentos a serem doados ao Hospital São Francisco de Paula.
O Hospital parabeniza a família Mônaco pela iniciativa que resultou na doação de 481 kg de alimentos para a instituição.
A Administração do Hospital agradece de coração pelo grande gesto.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

I FÓRUM SAÚDE MULHER - XV CONGRESSO BRASILEIRO DE MASTOLOGIA

O XV CONGRESSO BRASILEIRO DE MASTOLOGIA SERÁ REALIZADO DE 14 A 17 DE OUTUBRO EM GRAMADO, NO HOTEL SERRANO.
NO DIA 16 DE OUTUBRO ACONTECERÁ A CAMINHADA QUALIDADE É VIDA, UM EVENTO QUE REUNIRÁ MAIS DE 2.000 PESSOAS EM APOIO À CAUSA DA SAÚDE DA MULHER.
REPRESENTANTES DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE PAULA ESTARÃO PRESENTES NA CAMINHADA JUNTAMENTE COM LIGA FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE SÃO FRANCISCO DE PAULA E VOCÊ TAMBÉM ESTÁ CONVIDADO A PARTICIPAR.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TODO O EVENTO.








terça-feira, 15 de setembro de 2009

BAILANTA BENEFICENTE


A Bailanta promovida pelo CTG Rodeio Serrano, no dia 14 de setembro, viabilizou a doação de 168 Kg de alimentos para o Hospital São Francisco de Paula.
O Hospital Agradece ao CTG Rodeio Serrano, aos organizadores, aos grupos que se apresentaram gratuitamente e a comunidade que compareceu ao evento.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Amigos na capa

Apresentamos a Edição Especial da Capa do Carnê de Contribuições do Projeto Amigo do Hospital.
Vinte e seis Amigos do Hospital foram selecionados através de sorteio, estas pessoas contribuem mensalmente com o Hospital porque acreditam na instituição e por isso fazem parte de sua História!

terça-feira, 1 de setembro de 2009